16 de fevereiro de 2021

Legislativo aprova crédito para perfuração de poço profundo no extremo norte

Os vereadores aprovaram por 9 votos o crédito suplementar no valor de R$ 6 milhões para perfuração do poço profundo no Parati. O valor aprovado é do caixa do próprio SAAEB. O vereador Chanel (SD) se absteve da votação. Apesar da aprovação, os vereadores lembraram que a perfuração é apenas parte do projeto e não a totalidade e que fiscalizarão o andamento da obra.

Os moradores acompanharam presencialmente a sessão e entregaram uma carta que foi lida na tribuna. O texto relatava os problemas dos moradores que muitas vezes precisam limpar a casa de madrugada ou dormirem sem tomar banho devido à falta d’água no bairro. Houve situação em que eles ficaram três dias sem água.

Na justificativa do projeto, o SAAEB explica que devido à grande expansão do setor norte da cidade, com a implantação de diversos empreendimentos habitacionais horizontais e verticais ocasionou falha no abastecimento. A produção de água do setor não consegue atender a demanda, sendo necessário a transferência de outros setores do município para suprir o abastecimento. Com o poço profundo não será mais preciso auxílio de outros setores e/ou poços artesianos, equilibrando o balanço hídrico da cidade.