10 de fevereiro de 2021

Plano Municipal de Cultura é questionado pelos vereadores

Os vereadores aprovaram o requerimento que pede esclarecimentos sobre a vinda do projeto para instituir o Plano Municipal de Cultura em Bebedouro. A minuta chegou a ser apresentada na Câmara em fevereiro de 2020 durante a 3ª Conferência Municipal de Cultura. Após a apresentação, o projeto nunca chegou ao Legislativo para ser aprovado.

O documento questiona o motivo do plano nunca ter sido enviado à Câmara, além de perguntar sobre a última reunião do Conselho de Cultura e qual a situação dos espaços culturais como o Teatro Municipal e a Estação Cultura.

O requerimento pede informações também sobre o orçamento da pasta para 2021 e quais as atividades que o setor desenvolverá nesse ano de pandemia. A inciativa partiu da vereadora Ivanete Xavier (PSDB).