09 de fevereiro de 2021

Câmara volta a cobrar projeto que traria IML, SVO e Instituto de Criminalística em um só local

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o requerimento que cobra a conclusão de um projeto que pretendia unir em só lugar o Instituto Médico Legal (IML), o Sistema de Verificação de Óbitos (SVO) e o Instituto de Criminalística (IC) em Bebedouro.

No passado, a cidade já contou com o servido de IML, mas foi descontinuado e hoje está centralizado em Barretos. Houve rumores também que o Instituto de Criminalística que funciona desde 1991 na cidade poderia ser encerrado.

O autor do requerimento, vereador Chanel (SD), explica que de acordo com o projeto inicial de 2010, seriam instalados em uma área doada pelo município os serviços de IML, SVO e IC em um só local. Quando foi orçado, o projeto custaria em torno de um R$ 1 milhão e ficaria pronto em nove meses, contudo a obra nunca saiu do papel.

No requerimento, há os seguintes questionamentos para Secretaria de Segurança Pública, Superintendência da Polícia Técnico-Científica e Prefeitura Municipal: quais as providências foram tomadas para viabilização do projeto e caso não seja possível a conclusão do projeto, explicar os motivos para isso.