04 de fevereiro de 2021

Contratação de profissionais da educação e fisioterapeutas é questionada via requerimentos

Na primeira sessão do ano, os vereadores aprovaram quatro requerimentos. Em um deles, há o questionamento de quando a SEMEB contratará os demais profissionais da educação que ainda não haviam sido chamados, como estagiários, auxiliares docentes, monitores de transporte, professores do AEE, EJA e oficinas curriculares. Apenas uma parte dos profissionais foi chamada até a data do requerimento e muitos não conseguiram uma resposta precisa por parte da educação.

Já no outro requerimento, o questionamento é referente ao serviço de fisioterapia prestado no município e a possibilidade de contratar mais profissionais ou de se pagar horas extras aos que já trabalham, uma vez que a demanda de atendimento não é suprida pela quantidade de fisioterapeutas.

Houve ainda um requerimento pedindo informações de como tem ocorrido a vacinação no município e outro sobre o funcionamento e os membros de todos os conselhos municipais. Os quatro requerimentos aprovados foram de autoria da vereadora Ivanete Xavier (PSDB).