15 de dezembro de 2020

Por unanimidade, Câmara aprova projeto que cria sistema de captação de água pluvial

Todos os vereadores votaram favoráveis ao projeto que cria o sistema de captação de água de chuva. Pela propositura, toda nova construção a partir de 150m² deverá contar com o sistema.

Não é primeira vez que o projeto é apresentado, mas somente agora ele teve a unanimidade na votação. No ano anterior, o vereador Nasser (PDT) conseguiu convencer a maioria dos pares da importância da proposta, mas ela foi vetada pelo Executivo e a Câmara acatou a decisão do prefeito.

O autor da proposta defendeu que um sistema simples contribui com os recursos hídricos, armazena água, além de minimizar o problema de enchente já que as águas ficarão armazenadas à semelhança de outras cidades que já abraçaram a iniciativa. O projeto aprovado segue agora para o Executivo, que pode sancioná-lo em forma de lei ou vetá-lo como já fez em outra ocasião.