Notícias

12 de agosto de 2020

Piffer homenageia a enfermeira Michiko Yamada


Visualize fotos

Em seu discurso na tribuna, o vereador e médico Fernando Piffer (PSDB) homenageou a enfermeira Michiko Yamada, morta aos 58 anos devido à COVID. Ela deixou o esposo Dr. Wilson Yamada, os filhos Heloisa e Gustavo e uma legião de admiradores.  A seguir, a biografia da enfermeira:

Natural da cidade de Carlópolis –PR, Michiko formou-se em enfermagem na PUC-PR e foi trabalhar no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, onde conheceu o seu futuro marido, o médico Wilson Yamada. Muraram para Bebedouro quando Dr. Wilson recebeu um convite para trabalhar na cidade. Michiko ingressou na prefeitura de Bebedouro em janeiro de 1992 por meio de concurso público, desempenhando a função de enfermeira na Estratégia da Família (ESF) Dr. Cauby Campelo Bessa. Em 25 de abril de 2019, ganhou o título de Trabalhador do Ano concedido pela Câmara Municipal de Bebedouro pelos serviços prestados à comunidade

“Entre as muitas qualidades apontadas para a homenagem destacam-se a solidariedade, o humanismo, o companheirismo, e acima de tudo o elevado valor de seu profissionalismo. Serviu de exemplo para uma vida toda, e já está deixando um vazio e muitas saudades”.



Publicado em: