12 de agosto de 2020

Silvinho fala sobre o Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher

“Agosto é mês de reforçar o fim da violência contra a mulher”, disse o vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), em referência a Campanha Agosto Lilás, que surgiu como um reforço a Lei Maria da Penha, que em 07 de agosto completou 14 anos, em defesa da mulher em situação de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Dados do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher – de Bebedouro, mostram que durante o período de isolamento devido a Covid – 19, houve aumento de 38% nos casos de violência contra a mulher na cidade. “As informações são dos registros oficiais com confecção de Boletim de Ocorrência, mas infelizmente esses dados não são os reais, já que muitos casos de violência não são notificados, não chegam as autoridades e serviços de ajuda a mulher em situação de violência”, reforçou o vereador.

Para Silvinho é preciso o comprometimento de todos e citou os canais para denúncias: 180, disponibilizado pelo governo federal com funcionamento 24h. O CRAM de Bebedouro na Avenida Amélia Bernardini Cutrale – no 2.600, Jardim Novo Lar (ao lado da Casa dos Conselhos), que