12 de agosto de 2020

Câmara derruba veto do prefeito da emenda à LDO que favorece GCM

Os vereadores derrubaram o veto do prefeito à emenda do vereador Nasser (PDT) feita na LDO. Foram favoráveis à derrubada do veto os seguintes edis: Chanel (SD) Fernando Piffer (PSDB), Juliano Cesar (SD), Mariangela Mussolini (MDB), Paulo Bola (MDB), Silvio Delfino (PSDB). Foram favoráveis à manutenção do veto os vereadores democratas Artur Henrique, Jorge Cardoso e Rogério Mazzonetto. O vereador Nasser esteve ausente por problemas de saúde e o presidente só vota em casa do empate.

De acordo com a emenda apresentada, a prefeitura criará uma ação para implementar o Estatuto Geral da Guarda Civil Municipal, além do Regime Especial de Trabalho da Guarda Civil Municipal.

Na justificativa do veto, o prefeito alegou que a emenda era inconstitucional por não atender ao plano plurianual.