05 de agosto de 2020

Falta de atenção aos bairros é assunto do vereador Silvinho

Na primeira sessão após o recesso parlamentar, o vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) levou à Tribuna da Câmara reivindicações de moradores de diferentes bairros da cidade, que se sentem abandonados pela administração municipal, já que seus pedidos nunca são atendidos.

Munícipes do Jardim Claudia reclamam do asfalto deteriorado na rua Jeremias Moreira dos Santos e no quarteirão da Praça Olímpio Alves Kobal, onde pedras soltas danificam casas ao serem lançadas por veículos que trafegam no local. Solicitam também a manutenção da praça Thomaz Talarico – com a troca de bancos, conservação dos equipamentos da Academia ao Ar Livre e a limpeza de canteiros.

No Jardim São Carlos, morador relata descaso com a rua Dr. Eurico Medeiros, onde falta infraestrutura: pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, o que vem servindo como depósito irregular de lixo. O vazamento de esgoto exala mau odoro e traz prejuízos a saúde público.

Limpeza e roçagem na área de preservação ambiental localizada as margens do Córrego Parati, na Alameda Aracati, no Jardim Parati, é pedido de quem mora no bairro. A sujeira acumulada é habitat de animais peçonhentos, que muitas vezes entram nas casas, levando transtornos e doenças. O espaço ainda serve como criadouro do mosquito Aedes aegipty – transmissor da dengue, cujos casos vêm aumentando no município.

Residente na rua Belmiro Ramos esquina com a rua da Fé, no Jardim União, solicita a construção de canaleta para resolver o problema de água empoçada.