16 de junho de 2020

Com aprovação do projeto, feira livre continuará na praça

Com um placar de dez votos favoráveis, os vereadores aprovaram a perpetuação da feira livre na praça Valêncio de Barros, popularmente conhecida como “praça da Prefeitura”. Com a aprovação do projeto, após o término da pandemia a feira voltará para o seu local habitual.

De acordo com a propositura, somente um motivo devidamente justificado poderá retirar a feira do local, como a pandemia por exemplo. A iniciativa partiu do vereador Paulo Bola (MDB) e teve apoio dos demais vereadores.

O presidente da casa legislativa negou os pedidos de adiamento e vista, e colocou o projeto em discussão. Os defensores da proposta alegaram que já houve estudos para colocar a feira livre em outros lugares e que por isso era preciso uma legislação para garantir o local de funcionamento.