09 de junho de 2020

Silvinho reclama de falta de médicos no CAPS

Falando sobre a falta de médicos para atendimento no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – o vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), pediu à administração da Secretaria Municipal de Saúde, por mais respeito aos pacientes, que se dirigem à unidade com consulta marcada e são comunicados que não há profissional disponível.

De acordo com reclamação feita ao vereador, o problema acontece a cerca de um ano. “O paciente pediu pela receita, pois não pode ficar sem remédio, e atendente disse que ele teria que ter ligado pedindo. A receita seria dada pelo médico na consulta, como não teve consulta, porque não deixaram a receita pronta? Onde está a organização, o respeito com o paciente, cadê a diretora de saúde para ver como estão os atendimentos nos setores de saúde?”, questionou.

Para o vereador, se há falta de médicos e pacientes com uso continuo de medicamentos, o bom senso deveria ser olhar os prontuários e deixar a receita pronta, pois muitos moram longe, gastam com transporte, para serem negligenciados em suas necessidades.