03 de junho de 2020

Nasser solicita pagamento de insalubridade aos servidores que estão na linha de frente

O vereador Engenheiro Nasser (PDT), em reunião realizada hoje (03) com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, que teve como pauta principal o pedido de pagamento de 40% de insalubridade a esses profissionais que atuam na linha de frente no combate ao COVID-19, entregou cópia de um ofício à Secretária Municipal de Saúde, Dra. Sônia Junqueira, informando que após oficiar a Prefeitura Municipal de Jaboticabal obteve a lista dos setores que recebem 40% de insalubridade naquela cidade.

Na lista encaminhada a Nasser estão os funcionários do Centro de Atendimento ao Covid-19, Centro de saúde de Jaboticabal, Laboratório, SAMU, Secretária Municipal de Saúde, setor de Vigilância Epidemiológica, setor de Vigilância Sanitária, setor de Zoonoses, transportes de pacientes, Unidade de Saúde de Mulher e UPA. Desta forma, o vereador entende ser possível fazer o pagamento aos profissionais de Bebedouro.

Sônia se comprometeu a fazer uma reunião entre o CEREST, SESMT, Departamento Jurídico e de Recursos Humanos da Prefeitura. Nasser pediu um prazo para uma resposta e cobrou ainda que o prefeito Fernando Galvão Moura envie a Câmara um Projeto de Lei colocando regras para o novo financiamento do PMAC, já que a partir de outubro será mudado seu formato e os funcionários não poderão correr mais riscos com seus vencimentos, além de melhorias nas condições de trabalho, como instalação de computadores, internet e ar condicionado, onde não houver.

(Colaboração: Rafael Cazoto/Assessoria)