02 de junho de 2020

Silvinho trabalha para a preservação ambiental

Lembrando do Dia Nacional da Educação Ambiental (03/06) e do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) reforçou sua preocupação e trabalho em prol do verde. Citou a área que cultiva na avenida Dimer Piovezan, as margens da rodovia Pedro Monteleone, desde os anos 90, quando transformou um antigo lixão em espaço para árvores de diferentes espécies, inclusive frutíferas, flores e que hoje abrigo uma família de macacos Mico Estrela.

“Preservar o meio ambiente não é apenas preservar a natureza. É pensar em sustentarmos nosso modo de vida de maneira justa e duradoura. E todos podemos ajudar”, ressaltou o vereador, lembrando que muitos não respeitam os espaços verdes, jogando lixo e entulho, enquanto outros reclamam das folhas que caem das árvores – preferindo cortá-las.

Silvinho ainda falou das muitas mudas de goiabeira que plantou e cuida, sendo gratificante ver as pessoas podendo usufruir da fruta apanhando-a diretamente do pé. O vereador lembrou que falta no município uma política de arborização e reaproveitamento de matérias recicláveis. “Cabe a cada um fazer sua parte e pensar no Meio Ambiente como vida saudável”, sintetizou.