13 de maio de 2020

Há estudo para demitir professores e funcionários contratados, denuncia Bola

O vereador Paulo Bola (MDB) disse que recebeu uma denúncia que a prefeitura está realizando estudo para demitir professores contratados como forma de economizar. Vários profissionais que atuam na Educação já foram demitidos como estagiários, auxiliares docentes e frente de trabalho. Muitos estagiários tiveram que trancar a matrícula da faculdade por ficarem sem o dinheiro da mensalidade.

Bola fez um apelo para que não demita mais nenhum funcionário da educação, muito menos os professores, já que o município receberá quase 9 milhões do governo federal para enfrentamento da crise e sugeriu que use parte desse dinheiro para a manutenção dos contratos. O vereador apontou ainda que o valor do salário alto de um diretor da prefeitura poderia manter diversos estagiários trabalhando.