13 de maio de 2020

Piffer sugere que prefeito conceda gratificação aos profissionais da linha de frente

Por conta da pandemia da COVID-19, muitos profissionais estão na chamada linha de frente. Esse termo refere-se aos trabalhadores que não podem ficar em casa e lidam principalmente com outras pessoas. Nesse grupo encontram-se os guardas civis que agem na fiscalização e os profissionais de saúde que atendem os pacientes.

O vereador Piffer (PSDB), que também é médico, explicou que eles arriscam a vida e algumas cidades já recompensaram esses profissionais. De acordo com o vereador, a gratificação seria somente para os funcionários que o salário base é baixo e que não ultrapassa o valor de R$ 3000,00. “Essa medida vai valorizar as pessoas que estão 24h se arriscando em favor da preservação da vida”.