07 de maio de 2020

Artur Henrique explica que verba do Turismo é carimbada e não pode ser redirecionada

O vereador Artur Henrique (DEM) explicou que a verba de R$ 408 mil é uma verba carimbada – expressão utilizada quando um recurso federal ou estadual já tem uma destinação específica e não pode ser utilizada para outra finalidade.

O valor que foi objeto de tomada de preço 04/2020 para faz parte do dinheiro que a cidade recebeu por se tornar um Município de Interesse Turístico (MIT) e foi referendado pelos membros do Conselho Municipal de Turismo que apontaram a melhoria no complexo do lago como prioridade para o fortalecer o turismo local.

Em relação ao auxílio financeiro que Bebedouro receberá no valor de R$ 8.668.005,06 para o enfrentamento ao Coronavírus, Artur explicou que cabe aos vereadores e população fiscalizar os recursos, mas ele disse que devido à burocracia, o município leve mais que um mês para receber. O valor será dividido em 4 parcelas, sendo 12,7% obrigatório na saúde e 87,3% de aplicação livre.