04 de março de 2020

Silvinho leva temas de saúde pública à Tribuna

Falta de saneamento, atendimento médico e infestação de pernilongos foram assuntos levados à Tribuna da Câmara pelo vereador, Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), em sessão ordinária na segunda-feira (02/03). Na sua fala, o vereador pede ao Poder Executivo maior atenção à população.

Situação crítica foi apontada no descarte inadequado de esgoto sanitário no córrego localizado ao final da rua Antônio Ambrósio, Residencial Bebedouro, paralelo a Rodovia Armando Sales de Oliveira.

O vereador também comentou sobre o atendimento médico prestado na ESF Dr. Salim Bonemer Filho, Residencial Bebedouro, construída para abrigar duas equipes e hoje com apenas um clínico geral, um pediatra uma vez por semana e sem dentista próprio. Já na USB Dr. Moacyr Caldeira, há dificuldade até mesmo para o paciente obter uma receita de medicação de uso contínuo ou encaminhamento para fisioterapia.

Silvinho pediu atenção da direção da Vigilância de Vetores para a infestação de pernilongos que está em toda a cidade, sendo motivo de reclamações constantes, em especial por moradores dos bairros.