20 de fevereiro de 2020

Artur Henrique quer lei que proíbe cultivo de planta que extermina abelhas

Por meio de uma indicação e anteprojeto ao Executivo, o vereador Artur Henrique (DEM) pediu que seja enviado um projeto à Câmara que proíbe cultivo da Bisnagueira – árvore nociva às abelhas e também chamada de Tulipa-de Gabão, Xixi de Macaco entre outros.

A flor da árvore produz um veneno natural capaz de matar as abelhas sem ferrão. Lei semelhante já existe em todo estado de Santa Catarina e em algumas cidades do interior Paulista, como Franca e Bauru.

A morte das abelhas já é considerada uma preocupação mundial, visto elas são responsáveis pela polinização. Com a morte do inseto, há grande desequilíbrio ecológico na região, além de causar grandes prejuízos às pessoas que dependem da apicultura e meliponicultura.

O democrata ainda sugeriu a criação de meliponário a fim de desenvolver um projeto educativo voltado aos alunos do município.