19 de fevereiro de 2020

Mariangela incentiva organização de mães de autistas

Além da causa animal, a vereadora Mariangela Mussolini (MDB) tem se destacado na luta pelos direitos dos autistas. Ao conseguir a proibição dos fogos com estampido, a vereadora deu o primeiro passo em defesa deles. Na tribuna, Mariangela falou na necessidade das mães de autistas se organizarem em associação para garantir a aplicação dos direitos já existentes, à semelhança do que já acontece em outras cidades.

A vereadora também já cobrou a aplicação por parte da prefeitura da lei federal que concede a carteira do autista. Essa é um exemplo de reivindicação das mães, que muitas vezes precisam andar com um laudo em mãos para comprovar o autismo dos filhos em ambientes públicos, onde geralmente ocorre episódios de preconceito.