Angustiado com a falta de um pronunciamento oficial do prefeito Fernando Galvão Moura visando desenrolar o impasse em torno do retorno das atividades do Supermercado Laranjão em Bebedouro, o vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, decidiu recorrer à Presidência da Câmara e colegas para viabilizar uma reunião com o chefe do Executivo.
Durante pronunciamento na tribuna da Câmara nesta segunda-feira (17), além de pedir o apoio do presidente Tota, Chanel também pediu a intermediação do líder do prefeito na Câmara, Artur Ernesto Henrique (DEM), e do vereador Professor Jorge Cardoso, o qual – segundo Chanel – também mantém prestígio e uma forte liderança junto ao Gabinete do prefeito.
De acordo com Chanel, o grupo empresarial de Bebedouro, liderado pela família Catricala, e todo o povo bebedourense, torcem para um desenrolar rápido da questão e, para isto, querem – juntamente com representantes da Câmara, buscarem uma alternativa viável para o caso após conversarem com o prefeito Fernando Galvão.
Chanel frisou que a cidade só tem perdido com o fechamento do Supermercado Laranjão, que empregava dezenas de trabalhadores bebedourenses e ainda funcionava como âncora na atração de consumidores para o Centro Comercial Julien Mutton, o Mercado Municipal Novo, situado na Av. Prefeito Pedro Paschoal.
Em resposta a Chanel, Tota, Artur Henrique e Professor Jorge Cardoso prometeram se empenhar para que o diálogo entre o grupo empresarial e o prefeito prevaleça. “Vamos sim até a Prefeitura para marcarmos com o prefeito”, disse o presidente Tota.
Ao finalizar, Chanel reforçou novamente que não há interesse algum do Supermercado Laranjão em travar um embate sem fim no Poder Judiciário. O desejo dele, segundo o vereador, é retomar as atividades no mesmo local fazendo valer o alto investimento feito pelo grupo, cuja iniciativa – à época - teve amplo apoio da Prefeitura e dos permissionários do Mercado Municipal.