Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram na tarde desta segunda-feira (20), em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 05/2020, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, denominando de Professora Anita Giglio Villela a quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Yolanda Carolina Giglio Villela, na zona norte da cidade.
A homenagem à professora Anita, falecida em abril de 2016 aos 97 anos, foi proposta em ofício encaminhado ao prefeito pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (SD), o Tota, em reconhecimento à importância de dona Anita para os setores educacionais e sociais de Bebedouro.
Natural da cidade de Barretos, mas criada em Bebedouro, ela era mãe do também educador, músico e ex-vereador João Batista Giglio Villela, e da patrona da EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela, e irmã do médico Celso Giglio, que por várias vezes se elegeu deputado estadual, deixando uma extensa lista de serviços prestados aos bebedourenses, na Assembleia Legislativa.
Professora Anita deu aulas em Viradouro, Terra Roxa, Morro Agudo e em Bebedouro. Foi poetisa, decoradora e artista plástica, além de ter presidido o Rotary Clube e a Casa da Amizade. Em 1980, foi eleita a Mãe do Ano.