13 de dezembro de 2019

Câmara aprova Universidade Aberta à Terceira Idade no IMESB

Os vereadores aprovaram o projeto que cria o programa de extensão universitária UNATI – Universidade Aberta à Terceira Idade. Na prática, os idosos a partir de 60 anos poderão frequentar disciplinas dos cursos de graduação da instituição.

O projeto colabora com a inserção dos idosos no ambiente acadêmico, além de promover o intercâmbio com os jovens. A participação dos idosos nas aulas é totalmente gratuita.

“O grande ponto de projeto é o cumprimento da responsabilidade social que o IMESB tem com a cidade por meio da extensão, uma vez que utlizalamos o conhecimento da instituição para melhorar a vida da comunidade e entorno. O UNATI vai permitir a interação entre jovens e idosos”, relata a diretora da instituição, Damaris Cunha de Godoy.