Notícias

28 de novembro de 2019

Juliano pede para que cada morador se responsabilize pelo seu lixo nas avenidas


Visualize fotos

Ao informar que as lixeiras públicas retiradas das avenidas Raul Furquim e Pedro Paschoal não serão reinstaladas, o vereador Juliano Cesar Rodrigues (PSD) pediu, durante pronunciamento na tribuna da Câmara – nesta semana, que cada morador se responsabilize pelo lixo gerado em sua residência instalando lixeiras nas calçadas como exige a lei. 

As lixeiras públicas foram retiradas pela Prefeitura há cerca de 60 dias por conta das reclamações acerca de lixeiras superlotadas – já que elas recebiam lixos não somente dos moradores da avenida durante todo o dia – sem qualquer respeito ao horário da coleta realizada pelo município. 

Com isso, de acordo com Juliano, as lixeiras públicas estavam atraindo urubus em pleno centro da cidade, além de cachorros em busca de alimentos, sem falar na ação de catadores de reciclagem que rasgavam os sacos em busca de materiais para venda, deixando todo o lixo solto nas lixeiras, atrasando a coleta e colocando em risco a segurança e saúde dos coletores da Prefeitura. 

Sem as tradicionais lixeiras públicas, que perderam a sua função social por conta da falta de consciência das pessoas,  Juliano Cesar reforçou a solicitação para que cada residência ou estabelecimento comercial tenha a sua própria lixeira. “As pessoas precisam ter a consciência de que o fato está deixando feias as nossas avenidas, deixando um aspecto horrível”, alertou o vereador.
 
Juliano Cesar aproveitou para cumprimentar os profissionais da coleta de lixo da Prefeitura, que têm desempenhado a contento seus trabalhos, mas lamentavelmente têm sido prejudicados por pessoas que abandonam seus detritos nas avenidas e até pendurando-os em pregos nas árvores, numa verdadeira agressão ao meio ambiente.



Publicado em: