26 de novembro de 2019

Saaeb: Presidente defende autarquia e nega racionamento

Durante sabatina na Câmara, ontem à noite (25), o presidente do Saaeb Ambiental, Marcelo Negro, defendeu a autarquia das críticas que vem sofrendo nas redes sociais por conta das suspensões no fornecimento de água em diversos bairros da cidade, e aproveitou sua participação na tribuna para anunciar os investimentos feitos até agora e o que ainda vem por aí.

Marcelo Negro, que esteve na Câmara em atendimento a um requerimento de autoria do vereador Engenheiro Nasser (Rede Sustentabilidade), também negou a existência de qualquer tipo de racionamento de água em Bebedouro.

Na réplica, Nasser afirmou que muitas perguntas ficaram sem resposta como a questão do monitoramento dos veículos do Saaeb e a utilização de veículo oficial para o transporte do presidente da autarquia de sua casa para o trabalho e vice-versa.

Em resposta a Nasser e aos demais vereadores, o presidente do Saaeb assegurou que os investimentos só têm aumentado, o que tem sido notado na qualidade dos serviços prestados à população e nas condições de trabalho dos seus servidores.

De acordo com Marcelo Negro, os recursos em caixa aumentaram em cerca de R$ 1 milhão desde que assumiu a autarquia há menos de um ano, passando para R$ 8,7 milhões, e o melhor, sem restos a pagar.

O presidente atribuiu o bom momento nas reduções de custos e na correta aplicação dos recursos do Saaeb. Em 2012, contou o presidente, os investimentos eram da ordem de R$ 846 mil, enquanto neste ano já bateu a casa dos R$ 3,4 milhões. A reestruturação administrativa foi outro aspecto positivo abordado por Marcelo.

Ele prometeu para o início do ano que vem acabar com os problemas de abastecimento no setor norte da cidade, sobretudo na região do bairro Pedro Paschoal, fazendo correções estruturais nas instalações, além de dar continuidade ao trabalho de combate às perdas de água na rede por toda a cidade, a qual com os últimos investimentos, foram reduzidas consideravelmente.

Além de Nasser, os vereadores Rogério Mazzonetto (PDT), Professor Jorge Cardoso (PSD), Fernando Piffer (PSDB), Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), Paulo Bola (MDB), Chanel (SD) e Juliano Cesar (PSD) também participaram diretamente do interrogatório ao presidente do Saaeb, Marcelo Negro.