20 de novembro de 2019

Mariangela apresenta anteprojeto para instituir o Disque Árvore

A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) encaminhou um anteprojeto ao prefeito Fernando Galvão (DEM) para que se crie no município o Disque Árvore. De acordo com a propositura, o município teria uma linha telefônica exclusiva para que a população solicitasse o plantio de uma muda de árvore.

Na justificativa do projeto, a vereadora explica que o munícipe faz uma ligação ao Departamento de Meio Ambiente, solicita o plantio de uma árvore em sua calçada. O Departamento agenda então um horário de visita com o munícipe, estuda o espaço, decide pelas espécies mais adequadas a serem plantadas no local, abre a cova no formato apropriado, planta a muda da espécie escolhida pelo munícipe entre as que lhe foram apresentadas pelo referido departamento, protege-a com cercado e orienta o munícipe sobre os cuidados necessários, em especial quanto à sua irrigação.