19 de novembro de 2019

Artur Henrique sugere campanha “Não dê esmola, dê cidadania”

Como forma de combater a circulação cada vez maior de pedintes em Bebedouro, sobretudo na região central, o vereador Artur Ernesto Henrique (DEM) está encaminhando indicação ao prefeito Fernando Galvão Moura para que - através do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, realize campanhas que visem acabar com as esmolas e estimule ações de cidadania.

Através da campanha “Não dê esmola, dê cidadania”, o vereador quer levar os pedintes a conhecerem os programas sociais oferecidos pela Administração Pública, os quais sim garantirão os direitos básicos aos moradores de rua. As ações também devem levar em conta que grande parte deles vêm de outros municípios.

“Ao encontrar um morador em situação de rua pedindo dinheiro, informe a ele que a Prefeitura tem uma ampla rede de serviços que pode ajudá-lo”, disse o vereador.

Para Artur Henrique, o ato de dar esmolas não resolve problema algum, só o perpetua ainda mais. “Há muitos pedintes na cidade e algo precisa ser feito com urgência.”