Notícias

19 de novembro de 2019

Presidente do Sindicato defende servidores e expõe péssimas condições de trabalho


Visualize fotos

 presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Lourival Basílio, usou a tribuna para rebater a acusação de que os servidores municipais fazem corpo mole. Ele disse representar quase 3 mil servidores e muitos munícipes que ficaram revoltados com a fala do subdiretor Rogério Valverde.

Ele disse que servidor público é aquele que estudou, prestou um concurso e foi aprovado. Já o comissionado – em sua maioria – é aquele que balança a bandeira do candidato e muitas vezes nem sabe o que fazer no setor em que foi encostado.

Basílio trouxe fotos para mostrar as condições de trabalho do servidor público. “Eles trabalham debaixo de sol e chuva, com veículos caindo aos pedações. Alguns sem os EPIs, sem capa e sem protetor solar”. Ela ainda desafiou: “Tente colocar os comissionados para correr atrás de um caminhão de lixo ou para tender nos postinhos e falar para população que não tem médico”.

O presidente encerrou sua participação dizendo que o subdiretor foi infeliz na sua fala e o que pior de tudo foi que não teve coragem de se retratar. E que pior que ele, fez o prefeito, o qual considerou que fez corpo mole ao não fazer nada diante da injustiça praticada pelos servidores. “Nós servidores de carreira não fazemos copo mole mesmo diante das dolorosas palavras”.



Publicado em: