05 de novembro de 2019

Para cada árvore cortada, duas serão plantadas, afirma Tota

Tota Serotine (SD) usou a tribuna a explicar sobre a polêmica envolvendo o corte das árvores da praça do Jardim Marajá para que fosse construído o estacionamento de 45 graus. O vereador explicou que as árvores estavam comprometidas e todas possuíam laudo informando a necessidade da erradicação. Como a praça será revitalizada, aproveitou a reforma para cortar as árvores, o que seria feito independentemente da reforma.

Tota garantiu que o lugar ficará ainda mais arborizado, já que o dobro de árvores será plantado no local, conforme o projeto urbanístico da praça. O vereador pediu um pouco de paciência e que em breve a praça será revitalizada com mais verde. O vereador lembrou que árvores comprometidas podem causar acidentes graves e citou o caso da árvore próximo ao velório que caiu com a última tempestade.

O projeto de revitalização só foi possível graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 394 mais R& 77 mil de contrapartida da prefeitura. O valor foi intermediado pelo vereador Tota junto ao deputado Paulinho da Força (SD). Com o recurso, o local conta agora com 19 lâmpadas de led.  Além da iluminação, haverá troca de alambrado, estacionamento 45 graus, gramado reformado, academia ao ar livre entre outras modificações que atenderão aos anseios dos moradores do Jardim Marajá.