Notícias

31 de outubro de 2019

Legislativo aprova cidadania benemérita a Sonia Lima


Visualize fotos

Por iniciativa conjunta dos vereadores Fernando Piffer (PSDB) e Silvio Delfino (PSDB), a Câmara Municipal aprovou o título de Cidadã Benemérita à Senhora Sonia Regina Alves de Souza Lima.

Professora aposentada, Sonia Lima construiu sua trajetória no campo da educação. Confira um pouco do histórico da homenageada.

Sonia Regina Alves de Souza Lima, mais conhecida como Sonia Lima, é filha de Ary Alves de Souza Ribeiro e Cledes de Araújo Souza, nascida em 02 de fevereiro do ano 1954, na cidade de Bebedouro, na residência da família, pelas mãos da avó, que era parteira.

Sonia é mãe de três3 filhos - Natalie Regina de Souza Furrier Limão, Natanael Salvador Furrier e Daniel Furrier. É professora aposentada.

O início da vida profissional foi como substituta na escola Dr. Paraíso Cavalcanti, mas com sua dedicação, no ano seguinte já lecionava como professora titular. Dedicava ao trabalho e querendo oferecer o melhor de si, fez especialização, inclusive preparando-se para trabalhar com crianças especiais, o que fez com que lecionasse em várias escolas de Bebedouro e região, sendo também professora na área rural.

Empenhada na qualidade profissional, Sonia cursou três faculdades, gerando convite para assumir a direção de três escolas, um desafio para ela, que guarda a experiência como grande aprendizado. Apesar de ser uma professora muita brava, sempre esteve preocupada com seus alunos, ajudando-os nas necessidades.

Com anos de serviço na área educacional, finalmente se aposentou, mas os dias em casa, sem o cotidiano na sala de aula e a convivência com os alunos, a levaram a buscar outra atividade, foi aprender bordado, período em que começou a ajudar pessoas carentes da cidade, tornando-se voluntária em associações de bairro, ONGs, participando de diferentes projetos sociais – atualmente compõe a diretoria do Instituto Estrela.

A necessidade de contribuir para uma sociedade para solidária e humana faz com que mantenha em casa um “brechó” filantrópico, as muitas peças de roupas doadas são cuidadosamente cuidadas, lavadas e passadas para compor os kits que serão entregues àqueles que precisam.

 



Publicado em: