22 de outubro de 2019

Jorge sai em defesa dos funcionários do Correios e assina moção contra privatização

À semelhança dos outros vereadores, Jorge Cardoso (PSD) também assinou a moção contra a privatização dos correios e fez uso da tribuna em defesa dos funcionários e da empresa pública.

Jorge explicou que os a missão dos Correios vai além de levar carta. “Há um papel social e humanitário. Quando as pessoas tentam me convencer que um serviço privado seria melhor, fico pensando se empresas internacionais levariam uma carta para uma senhora em uma cidade distante nesse interiorzão do pais sem receber nada em troca.

O vereador explicou que algumas funções não devem ser de responsabilidade do poder público, mas outras, como a ECT, é essencial que se permaneça. Ele inclusive lembrou que a instituição é reconhecida em todo mundo e já foi considerada melhor e mais eficiente que empresas de capital privado.