16 de outubro de 2019

Legislativo aprova título de cidadão bebedourense a Marco Vinholi

Por iniciativa dos vereadores Fernando Piffer (PSDB) e Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), a Câmara Municipal aprovou o título de cidadania bebedourense ao Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. Enquanto deputado, Vinholi conseguiu mais R$1,5 milhão para Bebedouro (02 caminhões de lixo, ambulância, custeio da saúde- hospital, Kit Diabético e equipamentos para os postinhos).

Confira um pouco da trajetória do homenageado:

O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, tem 34 anos, é nascido em São Paulo, e é formado em Administração de Empresas pela PUC/SP com especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Foi Deputado Estadual e Líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

No parlamento foi o relator das CPIs da cartelização da Citricultura e do Detran. Membro titular das Comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento, Educação e Cultura, Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Cidadania, Participação e Questões Sociais, da ciência e tecnologia, Inovação e Fiscalização e Controle.

Em 2017, foi escolhido relator do Orçamento do Estado de SP designando e aprovando recursos para o exercício de 2018, para os 645 municípios paulistas, com foco principal nas áreas social, saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura. Foi coordenador das Frentes Parlamentares em defesa dos estudantes, de apoio de combate ao câncer e das relações exteriores e vice-coordenador da Frente em Prol do Transporte Metroferroviário (Fetram ).

Iniciou sua vida pública junto aos movimentos estudantis, como presidente do Centro Acadêmico Leão XIII da PUC, foi diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi coordenador nacional do Empreendedorismo Juvenil no Ministério do Trabalho e Emprego e diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a juventude do Governo Federal.

Em 2013, presidiu o Fundo Social de Solidariedade do Município de Catanduva. Foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo em 2015 e coordenou o Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina. Neste período foi também o vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (Condeca).

No PSDB foi membro da Executiva Estadual e do Conselho Fiscal. Vice-presidente da Juventude Estadual e coordenador regional do PSDB eleito por prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de toda região de Catanduva. Atualmente é Presidente Estadual do PSDB de São Paulo. A partir de 2019 sua trajetória política ganha novos desafios ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Regional a convite de João Doria governador de São Paulo.