15 de outubro de 2019

Na Tribuna Livre, diretora de escola fala de conquista inédita para Bebedouro

Pela terceira vez, a diretora Sonia Paro – eleita também servidora municipal do ano – usa a tribuna da Câmara para falar das conquistas recebidas em prol da educação. Ela que já ocupou a tribuna para falar da luta para conveniar duas escolas ao PEA-UNESCO e a premiação do concurso nacional de trânsito. Em outra oportunidade, ela contou sobre a implantação da plataforma Educacross na escola Maria Fernanda Lopes Piffer, e dessa vez não fez diferente e falou das inéditas conquistas, agora na Emeb Stélio Machado Loureiro.

Em tom de gratidão, a diretora não poupou elogios à equipe escolar, aos colaboradores, alunos e principalmente aos pais que confiaram no trabalho e ajudaram que a Emeb Stélio Machado Loureiro se sagrasse campeã no torneio Grreenk e com isso conquistasse uma sala multimídia para a escola. A escola fez 44.174 pontos ao passo que a segunda colocada conquistou 27.810 pontos.

Sonia conta que as dificuldades só aumentavam ao longo da competição. O primeiro desafio foi uma taxa de adesão alta. A diretora conta que colecionou diversos “nãos” ao longo do projeto, e na reta final um patrocinador que havia se comprometido com a hospedagem das crianças, não pode honrar o compromisso na última hora. Apesar dos percalços, a diretora se mostrou grata porque a ajuda veio de outras formas.

“Para nossa comunidade escolar foi um desafio chegar ao torneio com nossos alunos. Tivemos pais que nunca tiveram a oportunidade de sair de Bebedouro, mas puderam sentir a emoção no final do torneio Greenk. Nós acreditamos na educação que coloca o aluno em situação de aprendizagem. Abraçamos e acolhemos quem ama a educação.