Por iniciativa do presidente da casa legislativa, vereador Tota (SD), os vereadores aprovaram uma moção de repúdio ao Dr. Sérgio Roberto Junqueira Franco – esposo da secretária de Saúde, Sonia Junqueira – pelo comportamento deplorável na última audiência pública.
Além do presidente, também assinaram a moção os seguintes vereadores: Artur Henrique (DEM), Jorge Cardoso (PSD), Chanel (SD), Mariangela Mussolini (MDB) Nasser (Rede), Paulo Bola (MDB) e Silvio Delfino (PSDB).
De acordo com a moção, Sergio Junqueira Franco exaltou-se e desrespeitou o vereador Chanel, além de responder as perguntas no lugar de sua esposa, que é a titular da pasta da Saúde.
Tota disse que a participação do Dr. Sérgio em audiências públicas e outras circunstâncias tem excedido em muito o legítimo e democrático direito de opinião garantido por lei a todos os cidadãos brasileiros, causando mesmo constrangimentos ao público presente com suas ingerências e o tom de voz com que o faz.
Uma cópia da moção foi encaminhada ao prefeito Fernando Galvão (DEM) para que ele tome providências já que o esposo da secretária da Saúde não possui cargo na pasta e não tem responsabilidade sobre as informações passadas.