A Câmara Municipal de Bebedouro promoveu sessão solene nesta sexta-feira (4) para a entrega da Medalha São Francisco de Assis e dos diplomas de Reconhecimento Público às pessoas indicadas este ano por suas ações em prol dos animais.
A medalha este ano foi para Kenia Trizolio Marques enquanto Ana Maria Martinez, Ellen Marchi, Eva Vilma Sanchez Torres, Mara Regina Penha, Márcia Helena Pelicari Espironello e Sandra Rezende foram homenageadas com o diploma.
Durante a solenidade, a vereadora Marinagela Mussolini (MDB), que a pedido do presidente Tota (SD) presidiu a sessão, cumprimentou e agradeceu a todos os homenageados por apoiarem a causa animal em Bebedouro, porém também reservou agradecimentos a toda a população que tem abraçado, junto com elas, todas as campanhas realizadas na cidade.
Responsável pela ONG Dona Zuleika, que cuida de animais abandonados, Mariangela Mussolini recebera também nesta sexta-feira Menção Honrosa da Assembleia Legislativa de São Paulo por seu trabalho.
Para Chanel, os ensinamentos deixados por São Francisco de Assis, que nasceu na Itália, romperam fronteiras e, felizmente, se espalharam pelo mundo todo fazendo com que as nações passassem a encarar todas as criaturas como irmãos. Chanel é o autor do decreto que instituiu a medalha São Francisco de Assis.
Premiada com a medalha São Francisco de Assis, Kenia Marques assegurou que o reconhecimento da Câmara Municipal de Bebedouro só aumenta ainda mais a vontade de todas em continuarem lutando pelos animais no município. “Isto faz muito bem pra gente”, disse Kenia. “Isto nos abençoa.”
A exemplo de Chanel, o vereador Paulo Bola (MDB), a coordenadora da Vigilância de Vetores e Zoonoses de Bebedouro, Regina Melanda, e o frei franciscano Ewerton Piotto parabenizaram todos os homenageados. “São verdadeiras heroínas”, disse Regina Melanda.
Frei Ewerton afirmou que os seres humanos são próprios de louvor por muitas vezes fazerem o papel do “Grande Criador” na Terra ao cuidarem de suas criações.
O vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, também prestigiou a solenidade.