28 de setembro de 2019

Solenidade é marcada por gratidão aos que colaboram com a inclusão dos deficientes

Numa sessão solene onde a gratidão foi a tônica, a Câmara Municipal de Bebedouro entregou na noite desta sexta-feira (27) o Prêmio de Eficiência e o Prêmio Empresa Parceira do Deficiente a pessoas físicas e jurídicas que têm contribuído para a inclusão das pessoas com deficiência.

Para o presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, Mauro  Antonio da Silva Filho, há muito ainda que avançar, entretanto as conquistas até agora já foram muitas.

O presidente estadual do Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Francisco Lúcio, que também esteve presente na solenidade, qualificou o evento como uma noite de inclusão. Ele parabenizou o Poder Legislativo pela iniciativa de reconhecer aqueles que colaboram com os deficientes e destacou a força dos parceiros que se dispõem a colaborar com a causa.

Autor da lei que instituiu no município o Setembro Verde, mês dedicado à inclusão dos deficientes, vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede), o Engenheiro Nasser, mencionou o empenho dos integrantes do Conselho Municipal e das entidades que diariamente convivem com as pessoas portadores de deficiências.

Na opinião de Engenheiro Nasser, que também presidiu a sessão solene, a parceria da sociedade civil representa uma grande contribuição para a inclusão, porém lembrou ser preciso avançar ainda mais, sobretudo nas questões relativas ao Poder Público.

Finalizando, o coordenador de Acessibilidade da Prefeitura de Bebedouro, Sebastião Sérgio Marim, agradeceu a todos os envolvidos nas causas das pessoas com deficiência, e novamente externou a sua felicidade em ver tanta gente envolvida com o assunto, resumindo seu discurso: “A palavra nesta noite é gratidão”.

Além de Nasser, também prestigiaram a solenidade, os vereadores Paulo Bola e Mariângela Mussolini, que integram a bancada do MDB na Câmara de Bebedouro, e o vereador Juliano Cesar Rodrigues (PSD).