O empresário rural Antonio Campanelli, do Grupo Agropastoril Paschoal Campanelli, é o mais novo cidadão bebedourense com outorga da Câmara Municipal de Bebedouro. Nesta sexta-feira (20), em sessão solene, o Poder Legislativo cumpriu decreto legislativo de autoria do vereador Jorge Emanoel Cardoso Rocha (PSD), o Professor Jorge, e concedeu ao empresário o título de cidadão bebedourense.
Natural do distrito de Marcondésia (Monte Azul Paulista), o empresário é uma referência mundial na agricultura e se orgulha de hoje empregar cerca de 400 pais de família na empresa que gere juntamente com sua família.
Mas nem só de negócios vive Antonio Campanelli. Em várias campanhas de apelo social, em prol do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, do Hospital de Amor de Barretos (Fundação Pio XII) e de diversas entidades filantrópicas de Bebedouro ele não tem poupado esforços em colaborar.
Em pronunciamento na tribuna, Professor Jorge afirmou que estes são apenas alguns dos motivos que o levaram a prestar a homenagem a Antonio Campanelli. Para o vereador, Antonio Campanelli é uma verdadeira referência como ser humano acima de tudo, e, sua determinação pelo trabalho e sua dedicação à família e ao próximo têm feito toda diferença.
O filho Vitor Campanelli agradeceu pelo reconhecimento ao pai. “Meu pai trabalhou e trabalha incansavelmente, fez e faz a sua parte e é uma verdadeira inspiração pra mim”, comentou.
O presidente da Câmara, vereador Tota (SD), também destacou em seu discurso a dedicação que levou Antonio Campanelli a escrever uma história de sucesso a exemplo do prefeito Fernando Galvão Moura, que completou dizendo que Campanelli é um dos orgulhos do povo bebedourense.
Em poucas palavras e levemente emocionado, Antonio Campanelli agradeceu a todos pela homenagem. “É grande a emoção, é grande a satisfação”, disse, na tribuna. Segundo ele, Deus tem lhe dado muito mais do que merece: excelentes irmãos, esposa, nora, netos, bisnetos, enfim, uma família perfeita.
Como mais novo cidadão bebedourense e realizado, prometeu: “Assumo agora o compromisso de ser ainda melhor e mais dedicado enquanto pessoa.”
Além do presidente da Câmara, Tota, e do autor do decreto legislativo que concedeu o título de cidadania bebedourense a Antonio Campanelli, Professor Jorge, também prestigiaram o evento os vereadores Rogério Mazzonetto (PDT), Artur Ernesto Henrique (DEM), Juliano Cesar (PSD), Mariangela Mussolini (MDB), Chanel (SD) e Fernando José Piffer (PSDB). O vice-prefeito Rômulo Camellini, também acompanhou a homenagem.