Notícias

21 de setembro de 2019

Chanel fala sobre a função do vereador de conseguir verbas e sobre a trajetória do Saaeb


Visualize fotos

Chanel ocupou a tribuna, na sessão de 16/09, dizendo que sempre defendeu a ampliação das funções ligadas ao legislativo. Para ele, além de legislar e fiscalizar o trabalho do Executivo, os vereadores também têm o dever de buscar verbas junto aos deputados dos seus partidos e aos governos estadual e federal.
Expressou sua satisfação por ver, hoje, esse trabalho ser citado como um diferencial na atuação parlamentar e lembra que no início da sua vereança foi criticado por viajar muito.
 
Entretanto, segundo ele, as verbas vieram e continuarão vindo e, sem falsa modéstia, ainda ninguém bateu sua meta. Ele só lamenta a demora e a não realização das obras pelo Executivo, mesmo com os recursos à disposição. Chanel disse que seu empenho objetiva construir uma cidade melhor.
 
SAAEB
 
Com vários projetos para a SAAEB na Ordem do Dia, para votação, Chanel lembrou que acompanha a situação do órgão, desde quando não era vereador. Lembrou a época das sérias dificuldades financeiras da autarquia, assim como a sua recuperação através do prefeito Italiano. Citou ainda a tentativa da administração do prefeito Fernando Galvão de vendê-la, ideia que não prosperou, para o bem da cidade.
 
 O vereador disse que sempre apostou no sucesso da SAAEB, hoje confirmado pelos relevantes serviços prestados à população, com a sobra de 7 milhões em caixa e uma administração competente. Porém, acha que ela está sendo prejudicada pela Prefeitura que deveria ter lhe outorgado outras funções como o recolhimento e tratamento do lixo para as quais ela está habilitada, lembrando que a Câmara aprovou a autarquia como SAAEB Ambiental.
 
“Demos voz e vez para a SAAEB e ela ficou mais forte” disse Chanel. Continuando sua fala disse também ter conseguido com a Caixa Econômica que junto com os recursos para a estação de tratamento de esgoto 100% para Bebedouro, os compromissos desse serviço passassem para a responsabilidade da SAAEB e confirmou que o desenvolvimento de Bebedouro virá com o tratamento de100% do seu esgoto.

Por fim, o vereador incentivou os companheiros a apoiarem os projetos em favor da SAAEB dizendo, vamos aprovar independente da bandeira que levamos. Vamos aprovar e deixá-los trabalhar.



Publicado em: