O projeto de Lei Complementar nº 03/2019, de autoria do vereador Engenheiro Nasser (Rede Sustentabilidade), que cria o Programa de Captação e Reúso de Águas Pluviais está na ordem do dia para votação nesta segunda-feira (23), durante a 28ª sessão ordinária do ano, no Legislativo.
É a quarta vez que Nasser tenta a aprovação do projeto na Câmara, o qual torna obrigatório um sistema de captação de água das chuvas em toda construção nova a partir de 150 metros quadrados de área coberta.
O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a necessidade de utilizar a água tratada com consciência, aproveitando a água da chuva para serviços domésticos, como aguar as plantas, lavar quintal, veículos, entre outros serviços rotineiros, e não a água que chega às residências através das torneiras, sobretudo nos períodos de escassez de chuvas.
Outro projeto de lei que está na ordem do dia é de nº 52/2019, de autoria do Poder Executivo, o qual autoriza a Prefeitura a permutar uma área de sua propriedade por outra da empresa Sita & Sita.