18 de setembro de 2019

Artur Henrique institui a Medalha de Reconhecimento de Promotor da Cultura de Paz

Projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade - nesta semana - pelo Plenário da Câmara institui a Medalha de Reconhecimento de Promotor da Cultura de Paz em Bebedouro.

De iniciativa do vereador Artur Ernesto Henrique (DEM), a condecoração visa homenagear as empresas e pessoas físicas que tenham se destacado em ações que estimulem a paz no município.

As indicações deverão ser apresentadas anualmente pelo Conselho Municipal de Pastores ou ainda por qualquer cidadão até o último dia útil do mês de agosto. Uma comissão formada por três vereadores irá eleger a indicação vencedora no mês de setembro.
Em sua justificativa, Artur Henrique afirmou que qualquer forma de violência deve ser eliminada e que cada pessoa pode e deve ser um agente de paz. Para ele, a educação em seu estágio inicial pode colaborar muito.

“Já é o momento de se criar nas escolas amplos programas de cultura da paz para formar uma nova geração de pacifistas, que saiba dialogar, negociar, argumentar e cooperar a partir de relações de amor com as pessoas”, propôs o vereador.