10 de setembro de 2019

Após 4 horas, leitura de relatório de CPI não termina e fica para a próxima semana

Após quatro horas de leitura, na íntegra, com revezamento de leitores, a apresentação do relatório da CPI do Sasemb deverá ser encerrada na próxima segunda-feira (16), durante a 27ª sessão ordinária, no Plenário.

Nem mesmo com a suspensão da Palavra Livre e da Explicação Pessoal, a conclusão da leitura do relatório – que somou 125 páginas – se tornou possível antes da meia-noite pelo relator Paulo Henrique Ignácio Pereira (MDB), o Paulo Bola, e pelo presidente da CPI, vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede), o Engenheiro Nasser.

A expectativa é de que eles utilizem parte de seus tempos na tribuna e de colegas para que as seis páginas restantes sejam lidas e, desta forma, dado o encaminhamento para a documentação recolhida por eles e pelo vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), que também participou da CPI.

A comissão foi instalada no início deste ano na Câmara Municipal de Bebedouro com a finalidade de apurar a falta de repasses da Prefeitura ao Sasemb, o regime de previdência dos servidores municipais de Bebedouro.