02 de setembro de 2019

Para prevenir suicídio, Centro de Valorização da Vida busca voluntários

O  Setembro Amarelo – mês que é voltado a ações de prevenção ao suicídio – também foi lembrado no Poder Legislativo. A Tribuna Livre foi ocupada pela advogada e contadora Ivanete Cristina Xavier que representou o Navibe – Núcleo de Apoio à Vida de Bebedouro.

Xavier conta que Bebedouro conta com 18 pessoas para implantação do Centro de Valorização da Vida e que agora está atrás de voluntários para atuarem como plantonistas para que a cidade enfim possa inaugurar o CVV. Os interessados passarão por um treinamento.

O curso terá a duração de oito sábados, das 13h às 17h15min com início no dia 14 de setembro de 2019 na Etec Professor Idio Zucchi. É preciso ter no mínimo 18 anos para frequentar o curso que contará com avaliação técnica para aprovação dos futuros voluntários. Interessados podem tirar as dúvidas pelo seguinte número: (17) 3342 1202.

O CVV realiza mais de três milhões de atendimentos gratuitos e sigilosos anualmente. O telefone 188 é o primeiro número telefônico gratuito, incluindo ligações por celulares, para apoio emocional de emergência para prevenção do suicídio 24h, incluindo finais de semana e feriados. Além do telefone 188 com ligações gratuitas, o CVV atende também através de e-mail, chat e voIP todos os dias.