21 de agosto de 2019

Vigilância tem notificado pessoas com mais de 6 animais em casa, critica Mariangela

A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) criticou a Vigilância Sanitária e por autuar as pessoas com mais seis gatos ou cães em suas residências. A protetora disse que as pessoas mantêm os animais porque o Executivo não cumpre a obrigação de cuidar deles.

A vereadora ainda criticou que a Vigilância não oferece nenhuma solução e muito menos local para abrigar esses animais excedentes. Se a pessoa abandonar o animal que está bem cuidado, ele vai para rua e cria-se então um novo problema. Mariangela não descartou uma reunião com a coordenadora ou até mesmo uma audiência pública para debater o assunto.

“É algo que a gente quer entender. Se você for a todas as casas, a minha por exemplo, tinha mais de 300 animais porque o prefeito nunca fez nada para ajudar os animais. Antes de intimar, mostre a solução. As pessoas recolhem porque têm lugar para cuidar, mas vocês não têm lugar. Eu não aceito você irem às casas das pessoas e fazer o que estão fazendo”, finalizou a vereadora.

Em tempo: Na tribuna a vereadora havia dito que o Setor de Vetores e Zoonoses estaria abordando os moradores, mas depois verificou que se tratava da Vigilância Sanitária.