20 de agosto de 2019

Verba em conta e Prefeitura não executa infraestrutura da Rua Eurico Medeiros, cobra Chanel

Na sessão da Câmara de 19 de agosto, o principal assunto abordado pelo vereador Chanel, ao subir à tribuna, foi a demora da Prefeitura em dar infraestrutura à Rua Dr. Eurico Medeiros, no Jardim São Carlos.

“Os moradores do Jardim São Carlos se queixam e com razão. A Rua Dr. Eurico Medeiros, continua em péssimo estado. As fotos dão uma noção de como ela se encontra, afirmou Chanel.

O vereador disse estar indignado com essa situação porque, em 2016, conseguiu verba federal de 250 mil reais, para que a Prefeitura executasse a infraestrutura da rua. E assinalou: “ Os recursos foram depositados na conta da Prefeitura. Estamos em agosto de 2019 e mesmo com o dinheiro em conta para realizar a obra, a Prefeitura deixa a população do bairro e quem transita pela Eurico Medeiros convivendo com lixo, sujeira, buracos, transtornos provocados por chuva e trânsito perigoso.
Chanel cobrou, mais uma vez, vontade política do prefeito para executar a obra.

Ciclo-faixa - Chanel fez um alerta sobre a ciclo-faixa na região do lago. Chamou atenção da Prefeitura para o fato de que não adianta instalar a ciclo faixa e estimular o uso da bicicleta se não há proteção para as pessoas que a utilizam.

A avenida do Lago é um caminho plano e direto que estimula a velocidade dos automóveis a qual aliada à falta de fiscalização acaba por colocar em risco a vida dos ciclistas.  A ausência de cones que demarquem a passagem adequada para ciclistas é reconhecidamente um fator de alto risco.

Chanel pediu ao Prefeito Municipal o que disse ser uma estrutura básica a fim de fornecer segurança e conforto para o tráfego de bicicletas, a colocação dos cones e uma fiscalização de controle da velocidade dos veículos.