14 de agosto de 2019

Nasser faz balanço positivo de trabalhos da CPI do Sasemb

Encerrada mais uma etapa dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Bebedouro para apurar a falta de repasses relativos à cota patronal ao Sasemb, o instituto de previdência dos servidores do município, o presidente da comissão, vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, fez um balanço positivo em pronunciamento na tribuna da Casa, nesta semana.

O vereador lembrou que foram reunidos vários volumes contendo importantes documentos que demonstram com exatidão a real situação do Sasemb, o qual tem visto seu patrimônio reduzir, e que com a conclusão da fase de depoimentos à CPI na última quarta-feira (7), as atenções dele e dos vereadores Paulo Bola (MDB) e Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), que integram a comissão, se voltam agora para a elaboração do relatório final das investigações.

Ao comentar sobre as oitivas realizadas na Câmara na semana passada, Nasser as avaliou como bastante esclarecedoras, e em alguns momentos, contraditórias, e lamentou – mais uma vez – a ausência do prefeito Fernando Galvão Moura. Apesar dos dois convites feitos pela CPI para que ele depusesse à comissão, o prefeito não compareceu alegando outros compromissos. “As oportunidades foram dadas, mas ele sequer propôs uma nova data”, informou o vereador.

Ainda aos que suspeitaram da seriedade dos trabalhos da CPI, Nasser deixou seu recado: “Aqueles que acharam que seria bater em ferro frio ou chover no molhado, como eu cheguei a ouvir, tenho certeza de que a hora em que verem o relatório terão uma surpresa bastante desagradável.”

Nasser também usou seu tempo na tribuna para esclarecer que o processo que tramita no fórum sobre a falta de pagamentos ao Sasemb apura ato de improbidade administrativa enquanto que a CPI trata de infração político-administrativa.