Encerrada mais uma etapa dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Bebedouro para apurar a falta de repasses relativos à cota patronal ao Sasemb, o instituto de previdência dos servidores do município, o presidente da comissão, vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, fez um balanço positivo em pronunciamento na tribuna da Casa, nesta semana.
O vereador lembrou que foram reunidos vários volumes contendo importantes documentos que demonstram com exatidão a real situação do Sasemb, o qual tem visto seu patrimônio reduzir, e que com a conclusão da fase de depoimentos à CPI na última quarta-feira (7), as atenções dele e dos vereadores Paulo Bola (MDB) e Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), que integram a comissão, se voltam agora para a elaboração do relatório final das investigações.
Ao comentar sobre as oitivas realizadas na Câmara na semana passada, Nasser as avaliou como bastante esclarecedoras, e em alguns momentos, contraditórias, e lamentou – mais uma vez – a ausência do prefeito Fernando Galvão Moura. Apesar dos dois convites feitos pela CPI para que ele depusesse à comissão, o prefeito não compareceu alegando outros compromissos. “As oportunidades foram dadas, mas ele sequer propôs uma nova data”, informou o vereador.
Ainda aos que suspeitaram da seriedade dos trabalhos da CPI, Nasser deixou seu recado: “Aqueles que acharam que seria bater em ferro frio ou chover no molhado, como eu cheguei a ouvir, tenho certeza de que a hora em que verem o relatório terão uma surpresa bastante desagradável.”
Nasser também usou seu tempo na tribuna para esclarecer que o processo que tramita no fórum sobre a falta de pagamentos ao Sasemb apura ato de improbidade administrativa enquanto que a CPI trata de infração político-administrativa.