13 de agosto de 2019

Com participação mais democrática, Legislativo altera Medalha São Francisco de Assis

Os vereadores aprovaram o decreto legislativo dos vereadores Mariangela Mussolini (MDB) e Chanel (SD) que altera o decreto para entrega da Medalha São Francisco de Assis, que tem por objetivo homenagear as pessoas que se dedicam à causa animal.

Pelas novas regras, a honraria se tornou mais democrática, uma vez que além do Conselho Municipal de Proteção dos Animais, as ONGS, protetores independentes e qualquer munícipe podem indicar nomes – físicos ou jurídicos – para receber a Medalha. Junto à indicação, deve ser anexado um histórico do que a pessoa tem feito pela causa animal.

Outra mudança aprovada é que apenas um indicado receberá a medalha ao passo que os outros receberão o Diploma de Reconhecimento Público. Pelo decreto anterior, os cinco indicados pelo Conselho receberiam a medalha. Dessa vez, uma comissão formada por três vereadores analisará todas as indicações protocoladas e escolherá o homenageado.

Também foi aprovado o Prêmio Eficiência aos munícipes: Carla Andrea Suris Spolavori Pessoa, Francisca da Silva Souza, Henrique Arutim Filho e Pedro Sérgio Marini e Sara Gomes. E o Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às empresas: Rede Mac Donald`s, Atlas Chevrolet Bebedouro, Lojas Cem S.A., Recanto São Vicente de Paulo, Supermercado São Francisco. A entrega da honraria será no mês de setembro.