28 de junho de 2019
Tota explica pedido de vistas sobre projeto de fanfarra
Após empate no plenário, coube ao presidente da Câmara, Tota Serotine (SD) desempatar o pedido de vistas feito pelo vereador Silvio Delfino (PSDB) acerca do projeto Projeto de Apoio e Trabalho Integrando Comunidade e o Adolescente para o Resgate da Estima – Praticare – que usa a fanfarra musical no trabalho com adolescentes.
O presidente reconheceu o trabalho desenvolvido pela ONG, mas explicou que o projeto enviado pelo Executivo carecia de dados fundamentais como por exemplo: se o valor seria pago à vista ou parcelado. Outra dúvida que não foi respondida pelo projeto era sobre a aplicabilidade do dinheiro. Tota disse que faltou explicar se o valor seria gasto com compra de equipamentos ou se sutilizado em alguma reforma. Assim que as informações chegarem à Casa de Leis, o projeto será votado.
Por fim, o vereador explicou que o prefeito poderia ter repassado os R$ 35 mil apenas com a edição de um decreto sem a necessidade de aprovação da Câmara, já que ele pode remanejar até 20%do orçamento sem autorização legislativa.
.
Publicado em: