Notícias

25 de junho de 2019

Chanel se manifesta na tribuna: alteração na lei da Zona Azul e faz crítica ao Executivo


Visualize fotos

O vereador Chanel (SD) iniciou sua fala na sessão de 17 de junho, como porta voz das reclamações que o controle da zona azul está provocando. Segundo as queixas, os condutores mal estacionam os veículos e já são multados.
Esse exagero da fiscalização, não respeitando um limite de tolerância, por exemplo para a compra do ticket, ou uma rápida parada, penaliza o condutor financeiramente  com multa e mais  5 pontos na carteira de motorista e inibe a circulação de consumidores na área comercial prejudicando os lojistas que vêm seu movimento diminuir ainda mais Chanel se dispôs a encaminhar ao Executivo uma indicação para que seja feita uma alteração na Lei referente à Zona Azul, para administrar esse problema com bom senso, nas multas  e sem acrescentar pontos na carteira, para que o comércio e  também o consumidor não sejam  prejudicados, pois a Zona Azul foi instituída para colocar ordem e otimização no centro comercial da cidade e ironizou “não foi feita para pagar contas da Prefeitura”.

Em seguida, o vereador registrou sua satisfação por finalmente ter sido assinada a construção da ETE, Estação de Tratamento de Esgoto, projeto defendido por ele, desde 2009, e que após muito esforço e persistência junto ao Governo Federal, teve obtida a verba de R$ 20 milhões para a obra, financiamento junto à Caixa Econômica que por sua interferência foi assumido pelo SAAEB apto para tal despesa, livrando a Prefeitura desse pagamento.  

Outro ponto abordado pelo parlamentar refere-se a comentários feitos pela Gazeta de Bebedouro com relação à Câmara que estaria prejudicando a população por não ter aprovado projeto de compra de ambulância e van de transporte. Chanel protestou dizendo que nunca uma Câmara ajudou tanto um prefeito como nesta administração. Todos os vereadores acionaram seus deputados e trouxeram muitos recursos. Só da minha parte, disse o vereador, foram cerca de 50 milhões. Entretanto, disse Chanel não vamos colaborar com o aumento da dívida do município, vamos continuar olhando com muito cuidado os projetos encaminhados e com certeza, não vamos prejudicar a população.

 Chanel exaltou a escolha do Sr. Antonio Campanelli para receber o título de cidadão bebedourense e disse: “ Valorizo muito essa honraria e registro a honradez e a credibilidade do homenageado.

Em sessão extraordinária, Chanel apresentou três requerimentos, que foram aprovados por 7 votos, pedindo ao Executivo o envio de informações sobre contratos entre a Prefeitura e a gestora da UPA Mahatma Gandhi, tais como:  prestação de contas referente aos últimos 3 meses; quadro de pessoal que presta serviços; cópia de contrato e algum aditivo; contratos com outras empresas que atuam no setor de saúde.

 



Publicado em: