19 de junho de 2019

Com lei aprovada, Mariângela pede à população que denuncie maus-tratos contra animais

Autora do projeto de lei aprovado na semana passada, na Câmara de Bebedouro, estabelecendo uma multa de R$ 1 mil para quem for flagrado ou denunciado com provas maltratando animais, a vereadora Mariângela Ferraz Mussolini (MDB) quer que a população a ajude a tirar a lei do papel.

O prefeito Fernando Galvão Moura tem até o dia 12 de agosto para sancionar a lei, porém ela já quer contar com o apoio dos bebedourenses para ver o seu projeto de lei em prática. “Os maus-tratos dentro de casa são muito grandes”, apontou Mariangela, durante discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira. Seu projeto quer focar os maus-tratos dentro das próprias residências.

A vereadora observou que na maioria das vezes as pessoas que maltratam os animais estão dentro da própria casa e isto também não pode acontecer. Mariangela esclareceu que a denúncia é anônima e que nenhuma delas ficará sem apuração.

“Se eu não puder ir sozinha, eu vou com a companhia da Guarda Civil Municipal, mas vou”, avisou.