Sem poupar críticas à decisão do Governo Bolsonaro que havia cortado recursos do Ensino Superior, o vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, comemorou decisão da Justiça que fez a Presidência da República desistir do projeto de reduzir as verbas destinadas às universidades públicas.
Nasser realçou que a ação contra a decisão do Governo Federal foi impetrada pelo senador de seu partido, Randolfe Rodrigues, com sucesso, com base nas informações de que não houve qualquer estudo técnico e minucioso antes do anúncio.
Em sua decisão, a Justiça considerou ainda que áreas sensíveis e fundamentais como a educação devem ser sempre amparadas e que o cumprimento das metas fiscais não pode ser utilizado como estratagema para decisões administrativas irresponsáveis.
“Muita gente falou, palpitou, criticou em relação ao corte de verbas das universidades, mas a ação efetiva foi da Rede Sustentabilidade”, destacou Engenheiro Nasser na tribuna, nesta semana, qualificando a decisão do Governo como arbitrária e cumprimentando o senador Randolfe Rodrigues pela iniciativa e pelo trabalho que vem realizando no Senado Federal.