A audiência pública ocorrida na noite desta terça-feira (11) abriu, na Câmara, a série de debates envolvendo o processo de elaboração da Lei Orçamentária (LOA) que vigorará no próximo ano.
Representantes da Prefeitura, da Câmara e da população discutiram – nesta terça – a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trouxe um esboço do que será o Orçamento Público Municipal em 2020, último ano do Governo Fernando Galvão.
A estimativa é de uma receita da ordem de R$ 292 milhões. Além do vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede), o Engenheiro Nasser, que coordenou a audiência, também participaram os vereadores Artur Ernesto Henrique (DEM) e Paulo Bola (MDB).
Os números foram apresentados pelo controller da Prefeitura, Luiz Antonio Nogueira, e pelo contador Edson Gazotti. Durante a audiência, os participantes esclareceram dúvidas sobre as previsões de investimentos nos setores de desenvolvimento econômico, assistência social, funcionalismo, etc.
Nos próximos dias, a Prefeitura deve iniciar as discussões internas envolvendo suas secretarias e departamentos para envio à Câmara, até 30 de setembro, do projeto de lei que fixará as receitas e despesas para 2020, o Orçamento Municipal, que deve ser sancionado até 31 de dezembro.